Notícias

Um Milagre de Deus

Momentos de angústia fazem parte da vida de qualquer pessoa, considerando que é natural enfrentar desafios no decorrer do tempo. Entretanto, para alguns a tristeza se torna tão insuportável com o acúmulo de problemas que até o suicídio é algo que passa pela cabeça.

Foi o que aconteceu com Marcelo, que ao passar por crises consecutivas em seu casamento, associada a uma depressão, achou que não teria outra alternativa para se livrar do sofrimento intenso, senão cometer suicídio.

Antes disso, porém, Marcelo já carregava uma falta de sentido para a vida desde a sua juventude. Mesmo em um relacionamento sério de 13 anos com Eleine, sua esposa, com quem teve dois filhos, Yan e Kayan, os monstros pessoais em seu coração continuavam a lhe aterrorizar.

“O que era um princípio de depressão, passou a pesar mais na vida de Marcelo, ele não tinha paz, não tinha alegria de viver, estava prestes a dar um fim em sua vida. Tudo caminhava para um fim trágico, o inimigo já investia na vida deles e plantou no coração de Marcelo que ele era o causador de tudo o que estava acontecendo, que não tinha mais jeito e o melhor a fazer era tirar a sua própria vida”, diz seu testemunho, publicado pela Igreja Batista Atitude.

Com o agravamento dos problemas emocionais, veio o pedido de divórcio. Marcelo então acreditou que não havia outra solução. Ele se culpava, achando-se incapaz de restaurar o seu lar, foi quando ele passou a planejar o seu suicídio.

Durante o período de ideação suicida, porém, Deus lhe fez se lembrar do que já havia escutado de outras pessoas acerca de Jesus. Será que Cristo poderia lhe ajudar, questionou Marcelo, que por via das dúvidas decidiu buscar ajuda espiritual.

Ele então orou ao Senhor e perguntou o que ele deveria fazer com sua vida. “Se deveria dar um tiro em sua própria cabeça, se a separação seria o melhor caminho ou se simplesmente sumia? Foi quando ouviu uma voz que dizia que, tudo aquilo estava acontecendo porque ele não buscava a Deus”, diz a publicação.

A partir disso, Marcelo resolveu ir para a igreja evangélica, decidido entregar a sua vida a Deus. Ele convidou Elaine, sua esposa, que para sua surpresa aceitou o convite. A mudança foi radical. O Senhor restaurou não apenas a vida de Marcelo, como toda a sua família.

“Hoje, para Glória e honra do Senhor, Marcelo e Elaine são líderes de célula, supervisores e cooperam com o ministério de família Atitude. Uma história que poderia ter terminado de forma trágica, foi transformada pelo amor incondicional de Deus e hoje são instrumentos do Senhor para a vida de outros casais”, diz o testemunho.

 

FONTE: GOSPEL+, por Will R. Filho

Veja também