Notícias

O testemunho de fé de Helen Berhane nos mostra o quanto é importante a adoração ao Senhor, mesmo nas situações mais extremas da vida. Ela é uma cantora gospel que por se recusar a abandonar sua fé em Jesus, acabou sendo presa na Eritreia, um dos países que mais persegue os cristãos no mundo, na África.

A perseguição religiosa sobre Berhane se intensificou quando ela começou à ganhar visibilidade por seus louvores, como líder de música em sua igreja local, que apesar de ser considerada clandestina, resistia às pressões do Estado.

Berhane então foi colocada em um contêiner junto com outra mulher que aparentemente sofria com uma doença mental. Elas ficaram presas por longos 10 meses. “Primeiro, quando ela me torturou, puxou meu cabelo e fez muitas outras coisas, eu disse: ‘Deus, o que eu posso aprender com isso?’”, lembra a cantora.

Ela explicou que esse tipo de questionamento não produz frutos espirituais, porque não se justificam diante do que Deus já fez por nós, principalmente através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. No lugar disso, segundo Berhane, devemos procurar aprender com a experiência.

“Porque você não pode questionar a Deus: ‘Por que você fez isso comigo?’ Ele é um Deus amoroso, é por isso que Ele morreu na cruz. Por isso é muito bobo fazer esse tipo de pergunta”, explica, destacando a sua mudança de perspectiva.

“Eu estava dizendo: ‘O que posso aprender com isso?’ Abraão viajou para o Monte Moriá para sacrificar Isaque. Ele decidiu sacrificar seu próprio filho, então porque não me sacrificar da minha zona de conforto?”,  acrescenta.

O preço de seguir a Cristo

Helen Berhane ressaltou o que a própria Bíblia já nos ensina, mas que muitas vezes nos esquecemos por que vivemos em países onde temos liberdade religiosa, como o Brasil. O fato de que seguir a Jesus implica em confrontar o mundo e sofrer perseguição por isso.

“Eu decidir optar pela fé, não importa o custo. Porque tudo custa um preço. Quando você comprar pão, custa um preço. Quando você compra um carro, custa um preço. Quando você segue Jesus, também custa um preço”, disse ela, segundo a missão Voz dos Mártires.

Por fim, a cantora cita a passagem de Atos 16:25, quando Paulo e Silas foram presos e começaram a louvar dentro da prisão. Ela explica que Satanás fica chocado quando vê o cristão louvando ao Senhor nos momentos de dificuldade, porque ele espera que a gente entre em desespero.

“Quando eu estava na prisão adorando, isso me deu forças. Além disso, quando você canta, coloca uma pedra pesada sobre a cabeça de Satanás, porque ele te coloca neste tipo de situação e, quando você começa a adorar, ele fica chocado”, disse ela. “quando você começa a adorar a Deus, Satanás fica totalmente sem espaço para te atacar novamente”, conclui.

 

Fonte: Gospel Mais

Veja também