Notícias

Após lotar sessões no Teatro Brigadeiro, estreia nesta sexta, 08, no Teatro Procópio Ferreira, uma nova temporada do original “Rua Azusa – O Musical” que leva ao palco uma história sobre a segregação racial nos EUA, no início do século XX, e o impacto do Pentecostalismo na vida de negros e brancos.

Idealizado por Caíque Oliveira, fundador da Cia. de Artes Nissi e que assina texto, direção e letras das músicas, o musical se divide em dois tempos e gira em torno do pregador afro-americano William Joseph Seymour, tido como um grande conhecedor da teologia, que desenvolveu o dom de línguas – glossolalia -, pregou o batismo no Espírito Santo, enfrentou preconceitos, e na tentativa de encontrar um lugar onde pudesse pregar suas mensagens e propagar suas crenças, abrigou sua igreja num antigo depósito na Azusa Street, 312, em Los Angeles, em abril de 1906, se tornando assim o líder do Avivamento da Rua Azusa, movimento que marcou gerações e permanece vivo até os dias de hoje.

Wendy Vatanabe Cruz-74

Em paralelo, essa história centenária serve de inspiração para Elizabeth nos dias de hoje, uma jovem sonhadora, impossibilitada de gerar um filho, e que luta para que seu marido aceite a adoção de Maria, uma criança negra de oito anos que carrega as marcas de uma sociedade preconceituosa em sua história.

O elenco, composto por 47 artistas, contou com a preparação da atriz Patrice Covington, da montagem de “The Color Purple”, na Broadway, e traz nomes que são referências da música Gospel a exemplo de Adhemar de Campos (William Seymour) – que revolucionou o estilo na década de 80, Soraya MoraesBenner Jacks Jéssica Augusto.

Com melodias e direção musical de Paulo Ocanha, design de som de Paulo Altafim e design de luz de Denilson Marques, o musical fica em cartaz de sexta a domingo e toda renda, excluindo-se as despesas de produção, é revertida para a Aldeia Nissi.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823 – Jardins, São Paulo
Quando: Sextas, às 20h | Sábados, às 14h30 e 19h30 | Domingos, às 14h30
Quanto: R$ 25 a R$ 90
Recomendação: 12 anos
Duração: 180 minutos (com intervalo de 15 minutos)

FONTE: A BRODWAY É AQUI

 

Veja também