Notícias

Max Lucado | Notícias Gospel

Max Lucado, pastor e escritor, revelou que foi diagnosticado com um sério problema cardíaco, e pediu orações por sua saúde e para que ele entenda qual a vontade de Deus na situação.

Lucado, que recentemente foi diagnosticado com covid-19 – mesmo já vacinado – e suspendeu suas atividades ministeriais na ocasião, gravou um vídeo e escreveu um artigo em que relata a descoberta médica: um aneurisma da aorta ascendente.

A aorta é o principal vaso sanguíneo que transporta o sangue do coração para o corpo, e tem o formato de uma bengala com cabo curvo. De acordo com o site da Universidade Johns Hopkins, um aneurisma de aorta ascendente é uma protuberância e enfraquecimento anormal da aorta no ponto anterior à curva.

Na hipótese de um aneurisma da aorta se romper, pode causar sangramento com risco de levar à morte. Quando os médicos constatam que o aneurisma tem risco de ruptura, é preciso uma cirurgia de reparo urgente para minimizar os riscos do problema cardíaco.

“Quero reservar um momento para compartilhar com vocês algumas notícias médicas pessoais”, escreveu o pregador de 66 anos em seu site pessoal. “Recentemente, fui diagnosticado com um aneurisma da aorta ascendente. Por se tratar de uma doença séria, queria que você ouvisse de mim pessoalmente”.

“Embora a cirurgia seja uma possibilidade, nenhuma está planejada no momento”, disse o pastor, explicando que “a estratégia atual é esperar, observar e orar para que o aneurisma não aumente mais de tamanho”.

“Estou mantendo minhas rotinas e compromissos normais; meu ministério não será atrapalhado por esta notícia”, acrescentou.

No mesmo texto, Max Lucado garantiu que não tem sintomas e que está sendo bem acompanhado: “Aqui está a boa notícia: me sinto bem. Estou sob os cuidados de uma equipe médica excelente e, acima de tudo, estou nas mãos de um bom Deus”.

“Por enquanto, saiba que estou confiando totalmente em nosso Pai celestial. Agradeço suas orações por mim e por minha família”, concluiu o texto.

No curto vídeo, o autor de livros com milhões de exemplares vendidos afirmou que conta com as orações dos irmãos na fé: “Junte-se a mim para pedir ao Senhor que permita que sua perfeita vontade seja feita”.

Ao final, Max Lucado garantiu que publicará atualizações sobre seu estado de saúde de forma periódica, sempre que houver novidades a respeito do acompanhamento médico e eventual tratamento.

Diagnosticado com covid-19 no último mês de julho, o pastor Max Lucado se afastou de suas atividades ministeriais – é ministro de doutrina na Igreja Oak Hills em San Antonio, Texas (EUA) – para se recuperar.

Após vencer os sintomas da doença oriunda do novo coronavírus, ele retomou suas obrigações na igreja e também agendas de pregação.

 

FONTE: GOSPEL+

Veja também