Notícias

Quase 150 anos após o hino “It Is Well” (“Sou Feliz com Jesus”) ter sido escrito em meio à tragédia, uma nova versão gravada por um “coral virtual” está trazendo esperança a muitas pessoas durante a pandemia do coronavírus.

O grupo ‘Ten Two Six’ divulgou nesta semana um vídeo mostrando 31 cantores de estúdio de Nashville cantando a música que Horatio Spafford escreveu depois que suas quatro filhas se afogaram no mar em 1873.

Cada cantor gravou sua parte em smartphone e enviou para ser arranjado pelo produtor David Wise, um vencedor do Dove Awards, que trabalhou com Lady Antebellum, Dolly Parton, Steve Green e Sandy Patti e também teve arranjos publicados com a Word Music e Lifeway Music, duas empresas cristãs.

O poderoso vídeo cheio de harmonia rapidamente se tornou viral. Na sexta-feira, tinha 1,2 milhão de visualizações no Facebook e quase 200.000 no YouTube, totalizando 1,4 milhão de visualizações. Nesta segunda-feira, já está somando 2,6 milhões.

O objetivo dos cantores, de acordo com o grupo, era “gravar e elevar suas vozes coletivamente para compartilhar uma mensagem de esperança e encorajamento durante esses dias desafiadores, assim como diz a música: ‘It is well with my soul’ (‘Está tudo bem com minha alma’)”

“Vozes bonitas, almas lindas elevando nossas esperanças e espíritos durante esta temporada. Louve a Deus! Está tudo bem com a minha alma!!!”, uma pessoa escreveu na página de Facebook do grupo ‘Ten Two Six’.

Outro escreveu: “Isso fez o meu dia e, portanto, encorajou minha alma hoje!! Agradeço a cada um de vocês por compartilhar seus lindos dons vocais de Deus conosco !! ”

It Is Well With My Soul (Arr. David Wise)

31 of Nashville’s Studio Singers using their cell phones during Nashville’s Safer at Home order to record and lift their collective voices to share a message of hope and encouragement during these challenging days. It is well.

Publicado por Ten Two Six Music em Quarta-feira, 25 de março de 2020

A história do hino

Spafford (1828-1888) era um advogado americano, investidor imobiliário e ancião da igreja. Em 1873, ele, sua esposa Anna e suas quatro filhas “planejavam visitar a Europa em família, mas os negócios impediram Horatio de viajar com elas”, de acordo com o artigo “por trás da música” no AmericanSongwriter.com.

“Na viagem, o navio que levava Anna e suas quatro filhas atingiu outro navio e ambos afundaram rapidamente. Apenas Anna sobreviveu; ela enviou um telegrama assustadoramente breve a Horatio com as palavras ‘Me salvei sozinha’, segundo a história.

“… [Em] sua própria viagem para encontrar Anna quando seu navio se aproximou do local onde suas filhas se afogaram, Spafford foi inspirado a escrever a letra do hino ‘It is Well with My Soul'[conhecido no Brasil como ‘Sou Feliz com Jesus’]. Ao contrário de muitas músicas de lamento, ele se concentra menos no que foi perdido e mais em onde a esperança pode ser encontrada”, de acordo com o American Songwriter.

“Sem dúvida, Spafford foi abalado pela perda de suas filhas, mas seu coração voltou-se para a fidelidade de Deus em meio à perda e à obra de Jesus para resgatar pecadores. O hino não diminui nem encobre a dor e a tragédia, mas proclama que o Deus está presente nelas é maior que elas”.

 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN HEAD LINES

Veja também