Notícias

O produtor, ator e diretor David A. R. White anunciou que em janeiro serão iniciadas as filmagens do filme Deus Não Está Morto 4, com um roteiro que deve falar sobre temas ligados ao combate à corrupção.

O subtítulo de Deus Não Está Morto 4 é “Nós, o Povo”, em referência ao enunciado da Constituição dos Estados Unidos, “We the People”. O anúncio de White foi feito em sua conta no Instagram, com detalhes sobre o roteiro, que segundo ele, será inspirado em filmes dos anos 1939 e 1946.

As fontes de inspiração são filmes produzidos por Frank Capra: A Mulher Faz o Homem (1939) é uma comédia que narra a história de um senador recém-empossado dos EUA que luta contra um sistema político corrupto; A Felicidade Não se Compra (1946) é um filme sobre um homem que desistiu de seus sonhos para ajudar os outros, sofre com frustrações e experimenta uma reviravolta na véspera do Natal.

De acordo com informações do portal The Christian PostDeus Não Está Morto 4 será ambientado em Arkansas, no início de 1990, e será protagonizado pelo pastor Dave, personagem interpretado pelo próprio David A. R. White.

Sucesso

A franquia Deus Não Está Morto se solidificou entre cristãos como um símbolo da resistência à censura politicamente correta e às aspirações totalitárias do secularismo. O primeiro filme arrecadou valores de bilheteria superiores a US$ 100 milhões em 2014, inspirado em um livro de Rice Broocks.

O segundo filme, lançado em 2016, conta a história de uma professora do Ensino Médio que enfrenta um processo judicial por responder à pergunta de um aluno sobre Jesus de maneira franca.

Já o terceiro filme chegou aos cinemas em 2018 contando a história de pastores do Texas que receberam intimações sobre suas pregações, sob a acusação de violar a Constituição dos EUA, e sua luta por defender a liberdade religiosa.

Tamanho sucesso chamou atenção de grandes empresas, e o serviço de streaming da produtora fundada por David A. R. White, Pure Flix – uma espécie de “Netflix gospel” muito popular nos Estados Unidos – foi comprado pela Sony.

A Pure Flix ficará sob responsabilidade da subsidiária da Sony chamada Affirm Entertainment. O acordo de compra, no entanto, não inclui a produtora Pure Flix Entertainment, que é a responsável pela franquia Deus Não Está Morto e uma série de outros filmes cristãos.

 

FONTE: GOSPEL+, por Thiago Chagas

Veja também