Notícias

Photo provided EPIC

Jesus Cristo advertiu os cristãos de que no mundo enfrentariam muitas aflições, e isso nos dias de hoje sem dúvida alguma pode ser visto, também, através dos problemas emocionais que afetam muitas pessoas. Uma delas é o cantor cristão Jeremy Camp, que falou recentemente sobre a sua experiência de fé com Deus enquanto lutou contra o pânico.

“Por toda a Bíblia, conseguimos ver quem é Jesus”, explicou Camp ao falar sobre a inspiração para o seu novo álbum, “The Story’s Not Over” (“A História não Acabou”, em tradução livre), que traz músicas como ‘Father’, ‘Out of My Hands’, ‘Only You Can’ e ‘Wilderness’, todas nascidas em um contexto de profunda intimidade com Deus.

“Ele diz: ‘Eu sou o provedor; Eu sou seu conforto; Eu sou seu pastor; Eu sou seu escudo; Eu sou seu refúgio; Eu sou água viva; Eu sou o caminho, a verdade e a vida’. Todo esse material é um subproduto de quem Jesus é”, completa Camp.

O cantor disse ao Faith Wire que em seu pior momento de angústia e incertezas, entendeu que se voltar para a Palavra de Deus e encontrar nela Jesus Cristo foi o que lhe trouxe entendimento e paz. “Ele é a única esperança e a única verdade e ele é tudo que você precisa. Então, o que você precisa? Bem, olhe por toda a Bíblia e você verá os nomes de Jesus. É quem ele é”, destacou.

Jeremy Camp está em seu segundo casamento, pois ele perdeu a sua primeira esposa, falecida após lutar contra o câncer. Isso lhe acarretou um episódio de pânico há cerca de um ano e meio atrás, o que dificultou muito sua relação. Foi nessas circunstâncias que o cantor aprendeu que questionar a Deus não é motivo de vergonha, visto que isso lhe fez se aproximar ainda mais do Senhor.

“Deus nos encontra no centro de nossa dor”, disse ele. “Eu fui muito honesto neste álbum. Há uma parte na música ‘Father’ que diz: ‘Estou à beira de um colapso’, sendo apenas muito aberta e honesta. Acho que as pessoas precisam perceber que não estão sozinhas e que há esperança, e que a situação pode estar levando-os para mais perto de Jesus”.

A conclusão do cantor é que os cristãos também estão sujeitos à enfrentar dificuldades, mas cientes de qual é o fim de todas as coisas e tendo a Cristo como companhia. “Sabe, todos nós passamos por momentos difíceis e não consigo imaginar passar por isso sem Jesus na minha vida”, disse Camp. “Ele é minha única esperança”.

 

FONTE: GOSPEL+, por Will R. Filho

Veja também