Notícias

As estruturas do Masp prometem vibrar com uma apresentação diferente que será realizada no Vão Livre neste domingo, às 11h. Acostumado a receber shows de música popular, o espaço vai se transformar em palco para um concerto gratuito da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

Orquestra, Coro e Coro Acadêmico da instituição serão guiados pela regente Marin Alsop na execução da clássica  obra “O Messias” de Händel. Essa é uma composição repetida à exaustão durante o período natalino, e a ideia do concerto é apresentá-la de uma forma inovadora para surpreender os ouvintes.

Batizada de “Too Hot to Händel” (quente demais para Händel, em tradução livre), a apresentação conta com arranjos de Bob Christianson e Gary Anderson. Juntos, eles buscaram extrair a essência da obra barroca, misturando-a ao jazz e ao gospel, favorecendo uma performance mais livre.

Idealizado por Alsop, o concerto destaca ainda a presença da soprano Cynthia Renée Saffron, a mezzo-soprano Vaneese Thomas e o tenor Rodrick Dixon.

 

FONTE: METRO JORNAL

Veja também