Notícias

Resultado de imagem para Pastor Lécio Dornas

A viúva do apresentador Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo, ainda está muito abalada com a morte do marido, mas tem contado com suporte dos irmãos na fé que frequentam a mesma igreja na cidade onde vive, na Flórida (EUA).

“Orei com ela. Ela ainda está muito sofrida, mas firme em Deus”, disse o pastor, para em seguida explicar a relação da família com a First Baptist Church em Windermere, cidade vizinha a Orlando: “Rose é assídua, as crianças que vão vez ou outra. Ele era muito respeitoso, mas preferia não frequentar. Ele era cristão, temente a Deus e estava sempre disposto a ouvir a palavra”, disse.

A morte acidental aos 60 anos foi amplamente lamentada no Brasil pelos fãs e demais admiradores do trabalho de Gugu Liberato. O pastor revelou que a viúva passou a se envolver com a igreja Batista há aproximadamente três anos. “Ela mostrou profundo interesse na mensagem e na palavra de Deus, em aprender mais das Escrituras. E aí começou um relacionamento de pastor com ela, orientando-a, discipulando-a”, explicou, em entrevista à revista Quem.

De acordo com a publicação, o pastor reiterou que Rose ligou para ele logo após acionar o socorro médico para o marido: “Ela me ligou pedindo oração, pedindo para a gente estar intercedendo diante de Deus, já muito nervosa, muito chorosa. Imediatamente começamos a orar por ela, que também escreveu nos grupos de oração da igreja pedindo que todo mundo estivesse orando porque ela já percebia que o acidente havia sido muito grave”, relatou..

“A gente está sempre se comunicando, procurando transmitir a ela palavras de consolo e conforto. Hoje mesmo ministrei o coração dela o texto de Isaías 43, primeiros versos, onde Deus afirma o senhorio d’Ele, a proteção d’Ele, o cuidado d’Ele para conosco. Então a gente está sempre se falando. Esse é um momento na vida da pessoa em que a gente precisa estar aberto, orando, intercedendo e ajudando espiritualmente”, disse o pastor Lécio Dornas.

Em seguida, o líder evangélico explicou porque escolheu tal passagem: “É um texto muito precioso do profeta Isaías que dá força e assegura a presença dEle especialmente nessas horas. Ela pediu apoio espiritual, orações, pediu para a gente está perto orando, acompanhando. Na verdade, essa é a vida normal da igreja, nós oramos uns pelos outros, ajudamos uns aos outros. Ela está sendo nessa hora alvo desse cuidado nosso”, acrescentou.

 

FONTE: GOSPEL+, por 

Veja também