Notícias

Miguel e seu fisioterapeuta Hugo Quatrochi/ Foto retirada do youtube

Um menino chamado Miguel está emocionando os internautas ao aparecer um vídeo comemorando a primeira vez que ficou em pé. “Eu consegui!”. Foi a frase emocionada que o Miguel disse quando ficou de pé pela primeira vez, aos 5 anos de idade, durante tratamento com o fisioterapeuta Hugo Quatrochi.

O vídeo gravado em 2018 em Limeira, no interior de São Paulo. Hoje Miguel tem 6 anos de idade. Ele deu os primeiros passos sozinhos em 2019 e atualmente já consegue até jogar bola. Veja abaixo:

Miguel tem uma história de linda superação

Quando ainda estava no útero de sua mamãe Thais, ele foi diagnosticado com mielomeningocele ou “espinha bífida”, uma má formação na coluna.

Mesmo tendo passado por uma cirurgia antes de nascer, a doença deixou o pequeno sem controle da bexiga e com uma luxação dos dois lados do quadril (o que faria a tarefa de andar mais difícil que o comum).

Por isso, há anos ele tem uma rotina intensa de fisioterapia. E esses momentos de superação significam muito para sua mãe Thais e para os profissionais que ficam na torcida pelo Miguel, como seu fisioterapeuta Hugo.

 

FONTE: DIÁRIO PRIME, por 

Veja também