Notícias

Como a prisão muda a personalidade de detentos | Ciência e Saúde | G1

Apesar de muito difícil aos olhos humanos, o perdão para Deus não distingue pecados. Assim como o Senhor perdoa o pecado de uma “simples” mentira, Ele também perdoa o pecado de um assassinato, mas restando para os seres humanos às diferentes consequências que cada erro cometido traz sobre si.

Infelizmente, é apenas na prisão que muitos criminosos passam a reconhecer a necessidade de arrependimento e mudança, pois enquanto a vida do crime “prospera”, alguns se enxergam inabaláveis, motivados pela ambição, porém, cada vez mais distantes de Deus.

Um ex-assassino que chamaremos pelo nome fictício de Moacir por questões de segurança, contou detalhes de como mudou de vida após passar 10 anos cometendo uma série de crimes, entre eles roubo e o assassinato.

“No presídio, você entra com seu ensino fundamental e sai de lá com diploma de faculdade formado em bandido, em assaltante, matador. A minha mudança veio através de Jesus Cristo, por meio de um encontro no qual descobri o verdadeiro poder do perdão. Sei que Ele me perdoou, porque pedi perdão de uma forma completa, verdadeira, com palavras e atos”, disse ele.

Após cumprir a sua pena em um presídio de Manaus, no Amazonas, Moacir viu pela primeira vez a sua filha recém-nascida, o que lhe ajudou a optar de vez pela vida correta, agora ao lado de Deus e da sua família.

“Por mais que eu tivesse regalias na cadeia, o maior presente que o ser-humano pode ter é sua liberdade. E estava privado disso”, disse ele. “Por mais errado que você seja, Deus perdoa. Hoje, posso colocar minha cabeça no travesseiro e dormir de consciência tranquila”.

Sobre os graves erros que cometeu no passado, Moacir diz que consegue amparo na certeza de que o passado ficou para traz, sendo ele agora uma nova criatura através de Jesus Cristo, como ensina a passagem de 2 Coríntios, 5:17, que diz:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Com base nisso, Moacir garantiu para o portal Em Tempo que agora se dedica ao senho de se formar em gastronomia. Ele pretende trabalhar no ramo culinário e deixar o passado para trás. “Enterrei esses pecados e não mais farei novamente. Eu sepultei esses delitos”, afirmou.

“Estou estudando em casa, ganhei um computador. Estou batendo firme para fazer o supletivo e creio que futuramente eu vou alcançar o meu objetivo”, conclui.

 

FONTE: GOSPEL+, por Will R. Filho

Veja também