Notícias

Dona Alda Meneghel, mãe da apresentadora Xuxa, faleceu na manhã desta terça-feira (08) na casa da família, no Rio de Janeiro. A mãe da apresentadora sofria de Mal de Parkinson e ficou com o corpo paralisado após sofrer dois acidentes vasculares cerebrais.

A cantora Aline Barros, que era muito amiga de dona Alda, deixou uma mensagem emocionada a toda a família Meneghel em seu Facebook.

“Hoje a Dona Alda se foi, uma pessoa maravilhosa que deixa um belo legado e que tive o privilégio de conhecer. Uma grande mulher e uma grande mãe que escreveu uma grande história. Uma pessoa que em meio às dificuldades, nunca deixou de acreditar em Deus e sendo exemplo para sua família e amigos. Hoje a gente se entristece por perder a Dona Alda, mas o céu se alegra. Hoje a gente chora por ela não estar mais aqui, mas ela sorrirá quando encontrar o Pai. Hoje há uma grande dor, mas não esqueçamos que ‘Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos” (Sl 116:15). E com todo amor do meu coração e o da minha família, pedimos ao nosso Deus que conforte os corações de toda a família Meneghel”.

Aline era muito amiga da mãe de Xuxa. Dona Alda foi inclusive uma das convidadas especiais do chá de bebê da filha mais nova da cantora, Maria Catherine.

Evangélica, dona Alda faleceu com 81 anos de idade e deixou para a posteridade um grande exemplo de fé e amor a Deus que vai muito além de credo religioso ou posição social.

Fonte:  Jaqueline Freires (Gospel Prime)

Veja também