Notícias

Com a pandemia do coronavírus, as palavras “Deus”, “oração” e “meditação” bateram o recorde de interesse dos últimos cinco anos no Brasil, como apontam os dados do Google Trends, plataforma que monitora as tendências mais procuradas no Google. O país, considerado o segundo maior em número de cristãos do mundo, conforme pesquisa da Pew Research, foi o escolhido para receber a expansão do Glorify, aplicativo que possibilita que fiéis façam reflexões, meditações guiadas, orações e leiam passagens da Bíblia.

A ferramenta, que conta com mais de 70 mil sessões diárias de adoração concluídas e soma mais de 170 mil minutos de oração entre os usuários, nasceu em Londres, na Inglaterra, se consolidou nos Estados Unidos, mas está disponível globalmente. A ideia do app surgiu quando os empreendedores britânicos, Henry Costa e Ed Beccle, perceberam a importância de democratizar o conteúdo cristão, com curadoria, para facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário.

“Nosso objetivo é construir uma ferramenta para que os cristãos tenham o hábito de se conectar com Deus diariamente, mesmo sem conseguir ir até uma igreja ou fazer parte de uma comunidade cristã. Isso se mostrou ainda mais necessário em um momento em que não é seguro sair de casa. O Glorify nasceu antes da pandemia, mas a pandemia certamente aumentou a necessidade do Glorify no mundo”, explica Henry Costa, CEO e cofundador do Glorify.

De acordo com o relatório da consultoria Sensor Tower, apps ligados à saúde e bem-estar tiveram 2 milhões de instalações a mais em abril, do que em janeiro de 2020. Já no Brasil, segundo dados disponíveis do portal RankMyAPP, os downloads desses aplicativos dispararam 55% em março em relação ao mês anterior. Esses números refletem uma tendência de comportamento, na qual as pessoas buscam ferramentas que as ajudem na promoção de bons hábitos, sem que precisem sair de casa. Com o Glorify, é possível ouvir, diariamente, meditações, passagens bíblicas e reflexões com temas diferentes a cada semana.

“Sabemos que cada pessoa se desenvolve de um jeito, por isso, o app aplica técnicas de aprendizado, como pequenos exercícios e interações distintas – ambos comprovadamente bem-sucedidos na promoção de hábitos diários positivos. Estamos comprometidos em aperfeiçoar cada vez mais a ferramenta para nos tornarmos o aplicativo cristão número um do mundo”, conclui Costa.

O Glorify permite que fiéis que frequentam a mesma comunidade, se conectem virtualmente e compartilhem orações, mas é voltado também para cristãos não denominacionais, ou seja, aqueles que acreditam em Deus e praticam a fé cristã, mas não seguem nenhuma designação específica ou não frequentam uma instituição religiosa.

 

Entenda o que o Glorify oferece:

Devocional diário: Passagens bíblicas curtas, devocionais selecionados, reflexões e orações;

Orações: Espaço para o usuário criar sua própria lista de orações, que podem ser privadas ou compartilhadas com amigos;

Metas: Acompanhamento de metas de adoração pré estabelecidas pelo usuário;

Diário: Coleção de destaques diários, versículos favoritos e anotações pessoais;

Mente: Meditações guiadas e reflexões divididas nos temas Tudo, Motivação e Manhã, Dormir, Relaxamento, Reflexão e Esperança.

O Glorify está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.

Sobre o Glorify
Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia.
O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.
FONTE: ASSESSORIA

Veja também