Notícias

O que poderia ter sido mais um episódio traumático para os cristãos que vivem na Nigéria, na África, foi frustrado poucos instantes antes que um homem integrante do grupo terrorista Boko Haram conseguisse obter êxito ao tentar explodir uma igreja evangélica no estado de Kaduna.

O líder da congregação, o bispo David Oyedepo, testemunhou o episódio atribuindo à intervenção do Deus o motivo do ataque ter sido frustrado. “É prova da onipresença de Deus e do milagre de Jesus”, declarou o religioso.

Fundador da Igreja Living Faith, também conhecida como Chapel International dos Vencedores, o bispo Oyedepo ressaltou que o terrorista foi derrotado pelo “nome de Jesus”, mas também “pela autoridade apostólica sobre minha vida e selo profético na minha testa”.

A igreja fez um culto de celebração a Deus para agradecer pelo livramento contra o Boko Haram. A Nigéria atravessa um período de verdadeiro genocídio contra os cristãos do país, intensificado entre 2018 e 2019, com vários ataques já cometidos em Kaduna, especialmente pelos militantes da etnia Fulani.

“Estamos aqui nesta manhã para celebrar Jesus por nos libertar de uma morte tão grande”, afirmou Oyedepo no culto de agradecimento ao Senhor, detalhando como tudo aconteceu.

“Houve uma tentativa fracassada de bombardear uma de nossas igrejas em Kaduna ontem. Esse agente do diabo já entrou no local, se encaminhou para o banheiro, mas foi abordado e preso”, explicou o líder religioso, segundo informações do portal PM News Nigéria.

Oyedepo mandou um recado direto aos membros do Boko Haram, sugerindo também que à atuação dos terroristas pode ter sido facilitada pela conivência de algumas autoridades do país.

”Digo a todos por trás disso: seus dias estão contados”, afirmou o religioso. “Este profeta está dizendo que o Reino [de Deus] está tirado de você. É impossível que esses assassinos estejam à solta sem que algumas autoridades os apoiem.”.

O pastor disse ter decretado a “maldição do Senhor” sobre os membros do Boko Haram e autoridades que supostamente estariam por trás dos atentados já cometidos pelo grupo terrorista.

“Todo mundo no governo, todo mundo em serviços de segurança que estão por trás desses assassinatos: O SEU FIM CHEGOU”, concluiu Oyedepo.

 

FONTE: GOSPEL+, 

Veja também