Notícias

Lari Macário lança o single “Amor Leal” em collab comAlexandre Magnani e  Dani Aguiar – Portal Cantares

Com uma pegada musical que une o pop e a MPB, a cantora Lari Macário lança, nesta terça-feira (16), seu novo single Amor Leal com distribuição pelo selo Flora Music. A canção traz uma collab com o cantor Alexandre Magnani e o músico Dani Aguiar, que assina a produção da faixa.

– “Hesed” é uma palavra hebraica que aparece no Antigo Testamento, especialmente nos Salmos e eu amo o conceito dessa palavra. “Hesed” é traduzido como “Amor Leal” e se refere ao amor de Deus, o amor unidirecional que Ele dispensa sobre nós, que independe de quem nós somos, mas única e exclusivamente de quem Ele é. É o amor que nos faz seguros nEle porque Ele é fiel a Ele mesmo. Eu escrevi duas músicas falando sobre o amor leal de Deus porque estava refletindo muito sobre isso e sobre a beleza dessa palavra. “Amor Leal” foi baseado no Salmo 103 e fala da alegria e segurança que devemos ter no Senhor por causa do Seu amor leal – resume a artista.

Sobre a participação de Alexandre Magnani, a artista conta que sempre admirou o cantor, que também faz parte da Flora Music, e queria gravar com alguém com quem se identificasse musicalmente.

– Um dia postei um cover no antigo IGTV cantando “Vento”, uma das músicas do Alexandre. Ele curtiu demais, repostou, comentou e ali mesmo já falei que gostaria de fazer um feat com ele e ele disse que sim. Como o Dani é amigo dele, fomos acertando as coisas e deu certo. Algo incrível para mim e para minha carreira – comemora.

Juntamente com o single, Lari Macário, Alexandre Magnani e Dani Aguiar também lançaram um lyric video de Amor Leal no canal da cantora no YouTube, que traz imagens gravadas no estúdio e, segundo a cantora, tem “uma vibe super descontraída e informal”. E como ela nunca para, Lari já aproveita para adiantar os próximos projetos.

– Vocês podem esperar muita música boa que aponte verdadeiramente para Cristo e fale explicitamente do Evangelho. Verdades que eu não só canto, mas vivo. O próximo single a ser gravado é super pra cima e congregacional. Não vejo a hora de gravar e mostrar pra todo mundo, mas é só para o início de 2022. Também gravei duas live sessions de músicas autorais que, em breve, se Deus quiser, estarão no YouTube a partir de dezembro.

Integrante do ministério de louvor na Igreja Evangélica de Maracanã, do pastor Gilson Júnior, em Atibaia (SP), Lari Macário é casada com Zé Macário, que é pastor de juventude. Envolvida com a música desde que nasceu, principalmente por influência do pai e da tia, a cantora começou tocando percussão aos sete anos de idade. Apesar de começar de forma tão precoce, só em 2021 que o público pôde conhecer o som dessa artista que reúne referências que passam por Tom Jobim e Vinícius de Moraes, além de Caetano Veloso, Gilberto Gil, 14 Bis, Milton Nascimento, João Alexandre, Lenine, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Whitney Houston, Steve Wonder, Michael Jackson, Kirk Franklin, Hillsong e Paulo César Baruk.

– Eu queria viver de música e me envolver com arte desde que eu me entendo por gente. Nunca foi só um hobby pra mim, mas eu sei que todos esses anos até lançar, de fato, algo profissionalmente, foram determinantes para moldar quem eu sou, o meu caráter diante de Cristo e as minhas motivações. Comecei a compor em 2017 e, em 2019, gravei as vozes guia das músicas que eu tinha até aquele momento no home studio de um amigo, o Chicão, que foi uma espécie de mentor nesse processo de profissionalização – revela Lari, que cogitou ser atriz e é formada em medicina veterinária.

O grande start aconteceu no início de 2020, durante a pandemia, quando teve a ideia de postar suas músicas no Instagram. Nesse meio tempo, Chicão entrou em contato com o produtor musical Kleyton Martins, que curtiu a voz de Lari e, a partir daí, a coisa foi tomando forma e ficando mais séria.

– Entrar profissionalmente em um estúdio grande e conhecido foi através do Kleyton Martins, que produziu meu primeiro EP. Como disse anteriormente, o Chicão, que foi meu guitarrista no projeto, fez essa ponte entre mim e o Kleyton. Gravei no RioMar Estúdio, onde grandes nomes já gravaram, e foi uma experiência incrível encontrar com o Kleyton pessoalmente num estúdio daquele porte. Ouvir a minha música sendo tocada naquelas caixas de som, entrar para gravar de verdade a voz, ser dirigida durante a gravação e o mais especial, meu pai foi comigo e ali ele entendeu realmente que era aquilo que eu fui chamada para fazer.

Em janeiro de 2021, o público conheceu o som de Lari Macário pela primeira vez. Escolhida como primeira música de trabalho da artista pela Flora Music, a canção Salvador reflete sobre quem é Jesus e o que Ele fez. Logo em sua estreia, a cantora viu a música entrar em playlists editoriais do Spotify, da Deezer e da Resso.

– “Salvador” nasceu em 2019, que foi o ano em que eu mais compus. Ainda estávamos naquela fase que não sabíamos o que aconteceria, mas eu tinha certeza de que queria gravar. Uma coisa que sempre tive em mente na hora de compor era a centralidade de Jesus Cristo e Sua Palavra nas minhas letras e assim surgiu primeiro o refrão.

Dois meses depois, a cantora apresentou a faixa Peregrino, que teve forte impacto na vida pessoal da cantora.

– No período do lançamento, meu pai pegou Covid-19 e precisou ser internado. Ele foi entubado e o Senhor o tomou para si pouco mais de um mês depois. Foi então que percebi como essa letra é real e o quanto ela me lembra que somos apenas peregrinos aqui nessa terra.

Na sequência vieram as canções Sabes e Supremacia, que completam o EP Tudo em Todos.

– “Sabes” é uma conversa minha com Deus revivendo o que eu sentia antes de me render a Cristo e como me render a Ele me trouxe alegria e segurança verdadeiras. Já “Supremacia” é baseada em Colossenses 1:3, que fala a respeito de Jesus. É do refrão dessa música que tirei a frase “Tudo em Todos” e eu precisava de um nome que resumisse todas as músicas do EP, a mensagem principal que ele passava e que fosse impactante também. E todas as músicas giravam ao redor da pessoa de Jesus, Aquele que é tudo em todos.

Após o lançamento de Tudo em Todos, Lari Macário participou e venceu o concurso PubliMusic, promovido, em julho, pela AMS Music, com o intuito de descobrir a nova voz da música gospel do Brasil e feito com base no voto popular na internet.

– Eu não imaginava que o engajamento das pessoas comigo seria tão grande. Foi surreal! Eu ganhei todas as etapas com uma participação popular incrível, algo que eu não imaginava, de verdade. Ganhar o concurso e o prêmio em dinheiro foi mais uma coisa incrível que Deus fez, mostrando que Ele é quem determina o que quer e que está à frente disso tudo que tem acontecido comigo – finaliza a artista.

 

FONTE: ASSESSORIA, por Rafael Ramos

Veja também