Notícias

Pesquisas sobre o coronavírus seguem intensas para cientistas descobrirem mais sobre a doença. (Foto: Divulgação)

Enquanto o mundo aguarda por uma vacina contra o coronavírus, muitos países tentam ao poucos voltar à sua rotina e ao mesmo tempo fazer adaptações necessárias para lidar com a pandemia do coronavírus. Porém no Brasil, algumas boas notícias valem ser destacadas, como o número de recuperados, que se aproxima cada vez mais do número total de casos de infecção.

Segundo a última atualização do site da Universidade Johns Hopkins para o acompanhamento da pandemia em todo o mundo, o Brasil continua em primeiro lugar no número de recuperados, com 2.062.876 pessoas nesse grupo, enquanto o número total de casos de infecção no país é de 2.733.677.

Quanto ao número de mortes por Covid-19 no Brasil, a Universidade Johns Hopkins divulgou que essa marca é de 94.104 casos.

Reabertura

A reabertura de estabelecimentos que geram grandes aglomerações têm gerado preocupação e por isso, diversas prefeituras e governos estaduais estão exigindo que protocolos sejam adotados, como a higienização e desinfecção periódica dos ambientes, a disponibilização de alcool gel para os frequentadores dos locais e a limitação de pessoas em cada ambiente, evitando assim as aglomerações, além de exigir das pessoas o uso obrigatório de máscaras.

Exemplo disso são as igrejas, que diante da flexibilização das medidas de lockdown em diversos estados, têm buscado retornar às suas atividades, seguindo os protocolos e adaptações necessárias.

De forma geral, shopping centers e lojas de rua também têm seguido esse protocolos, com medidores de temperatura logo à entrada dos locais e tapetes higienizantes nas portas.

 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA UNIVERSIDADE JOHNS HOPKINS

Veja também