Notícias

Resultado de imagem para Zhao Sang

O médico e câmera voluntário Zhao Sang morreu no último domingo na Síria após a região onde ele atendia ser atingida pelos bombardeios vindos da Turquia.

A informação foi dada pelo fundador do Free Burma Rangers (FBR), Dave Eubank, ao Centro de Informações de Rojova, e compartilhada pela CBN News.

A equipe de Eubank estava na região desde o dia 9 de outubro, quando iniciaram os ataques turcos na região nordeste da Síria. Formada por médicos de combate, câmeras e voluntários, o grupo atendia as vítimas, socorrendo feridos e desabrigados.

Apesar da morte de Sang, Eubank prometeu que sua missão de misericórdia continuará: “Vamos ficar aqui e continuar falando sobre esta zona de invasão, essa zona de morte, que a Turquia e seus representantes, jihadistas e outros lançarem”.

Mesmo com o cessar fogo, a Turquia continua bombardeando a região e Eubank tem dado esse aviso há várias semanas.

“Não há cessar fogo e eu gostaria que o mundo finalmente o admitisse”, disse ele para a CBN news na semana passada.

Enquanto as autoridades turcas fingem ter aceitado o compromisso de não mais bombardear os curdos, as tropas jihadistas lideradas pela Turquia agora abrem caminho a poucos quilômetros da cidade estratégica de Tel Tamer, lar de muitos cristãos e outras minorias religiosas.

Eubank e outros também pediram que os EUA retornassem à área, parassem com esta invasão turca e, pelo menos, impusessem uma zona de exclusão aérea.

Se os bombardeios continuarem, a Síria sofrerá uma grave “limpeza étnica”, matando ou forçando minorias a deixarem o país.

 

FONTE: GOSPEL PRIME

Veja também