Notícias

12-Year-Old Keedron Bryant Pays Tribute to George Floyd With ...

Uma das reações mais tocantes diante do assassinato de George Floyd, que desencadeou protestos contra o racismo em Minneapolis, nos Estados Unidos, veio em forma de canção. Alguns versos curtos e cantados à capella, ao estilo gospel, bastaram para o menino Keedron Bryant, de 12 anos, mandar seu recado. “Eu sou um jovem negro/ só quero viver”, clama ele no vídeo do Instagram que já provocou reações por todo o mundo.

“Estou apenas cantando o que está no meu coração… espero que isso possa abençoar alguém”, escreveu Keedron em sua publicação que está beirando 2 milhões de visualizações.

O pequeno cantor gospel de 12 anos, que recentemente participou da quarta temporada do programa “Little Big Shots” da NBC, viralizou cantando sobre sua própria experiência como jovem negro. A mensagem é precisa, com versos como “Eu sou um jovem negro/ Ah, mas quando olho em volta/ e vejo o que está sendo feito com a minha gente/ todos os dias sou caçado como presa/ Meu povo não quer problemas/ Já tivemos luta suficiente/ Deus, me proteja/ só quero viver”.

Entre os milhares de comentários, estão os coraçõezinhos de Katy Perry, que compartilhou o vídeo em sua página com a hashtag #BLACKLIVESMATTER, e do DJ Premier, que publicou em sua página uma nova versão do vídeo de Keedron, com o acompanhamento do produtor musical Dem Jointz, que criou uma batida para a música.

A canção é um desabafo diante de mais um assassinato que mistura preconceito racial e violência policial no país. George Floyd morreu sob custódia policial na segunda-feira (25/5) depois que, algemado e deitado de bruços, um policial o asfixiou forçando seu joelho contra o pescoço da vítima.

Aos 11 anos, Keedron já demonstrava incrível capacidade vocal, brilhando em um vídeo caseiro em que interpreta o gospel “Brand New Life”.

FONTE: REVERB

Veja também