Notícias

Resultado de imagem para michelle bolsonaro minicluir

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou de um culto especial na Igreja Batista Atitude na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O evento comemorava o segundo ano do projeto Mincluir, que é ligado aos surdos.

Durante a campanha eleitoral em 2018, a faceta ministerial de Michelle Bolsonaro se tornou conhecida nacionalmente pela inclusão de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nos vídeos de campanha de seu marido, Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo o jornal Extra, Michelle Bolsonaro compareceu ao culto e interpretou uma das músicas durante o evento. Em dado momento, a primeira-dama teria se emocionado com a consagração de um amigo da igreja.

Proativa

O vínculo de Michelle Bolsonaro com as ações sociais relacionadas aos surdos é intenso. Em agosto de 2018, antes da eleição que levou seu marido à presidência, ela participou de uma ação da ONG Trupe Miolo Mole, que atua com palhaçaria no ambiente hospitalar.

Sua iniciativa, em parte, foi para tentar superar a própria timidez. “Sim, sou um pouco tímida, discreta. Resolvi entrar para a escola de palhaços para unir o apoio às necessidades das pessoas e administrar a minha timidez”, disse ela na ocasião.

Já em 2019, ela visitou a cidade de Campina Grande (PB) para conhecer um projeto que se dedica a dar assistência a pessoas com doenças raras. Lá, Michelle não conseguiu segurar a emoção ao encontrar-se com um jovem de 21 anos, chamado Leryston Matheus, conhecido também como Leleu Guerreiro, que sofre de Epidermólise bolhosa, uma doença rara e grave que afeta o tecido conjuntivo, causando hipersensibilidade na pele e na mucosa, com formação de bolhas, e ainda sem cura.

A visita ao projeto social foi repercutida pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, no Twitter: “Esta é a nossa primeira-dama Michele que larga o conforto do palácio e vai lá para o nordeste, sem nenhuma publicidade, só para abraçar e se emocionar com crianças com doenças raras. Esta [imagem] diz tudo”, escreveu.

 

FONTE: GOSPEL+, por Tiago Chagas

Veja também