Notícias

Aloude, o esposo, de 62 anos, e o filho estão no Brasil desde o terremoto que devastou o Haiti, em 2010

Qual seria a primeira coisa que você se preocuparia em salvar, caso a sua casa estivesse sendo destruída pelo fogo? Para a haitiana Aloude Badio, de 57 anos, um exemplar da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, foi a sua grande preocupação.

Badio é uma imigrante haitiana que mora no Brasil, precisamente em uma pequena casa estilo quitinete localizada na rua São Domingos, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

Infelizmente, por causa de um vazamento de gás em sua cozinha, o imóvel pegou fogo e rapidamente o incêndio se espalhou, dificultando à ação rápida da moradora e seu esposo, Aloude, de 62 anos.

Baio, esposo e filhos moram no Brasil desde 2010, quando o seu país natal, o Haiti, foi atingido por um terremoto que deixou cerca de 300 mil mortos e mais 300 mil feridos, em 2010.

“Estava cozinhando quando o fogo se espalhou rápido”, disse a mulher. No prédio onde há 10 quitinetes, dois tiveram perda total por causa do incêndio. Dona Baio explicou que por ser muito humilde, não tinha muitos pertences.

“Salvei a palavra de Deus e alguns documentos”, disse ela, segundo informações do Em Tempo. “Eu não sei o que vai ser de mim. Sou pobre, não tinha muita coisa, mas Deus nos protegeu.”

Como a família é imigrante e passa por muitas dificuldades financeiras, Baio e a sua família precisam urgentemente de ajuda para conseguir tocar a vida e conseguir recuperar o seu lugar de moradia. Quem tiver condições de ajudar, basta se dirigir ao endereço informado acima.

O testemunho de Aloude Badio é um exemplo do quanto a fé em Deus é importante e transformadora, especialmente para pessoas de origem humilde, ao ponto da Bíblia Sagrada ser o elemento mais precioso a ser resgatado durante um incêndio.

 

FONTE: GOSPEL+, por 

Veja também