Notícias

Vídeo: PMDF resgata mulher em parapeito de viaduto na Rodoviária

Uma mulher que estava prestes a cometer suicídio se atirando de um viaduto no Plano Piloto em Brasília (DF), foi convencida a desistir do ato desesperado por um PM, que disse ter sido usado como “um instrumento de Deus” para salvar uma vida.

O incidente na noite da última segunda-feira, 23 de agosto, ocorreu na Rodoviária do Plano Piloto. A mulher, que teve a identidade preservada, ensaiava se jogar do viaduto quando foi abordada pelo sargento Lucas Lima, da Polícia Militar do DF.

Lima concedeu entrevista e contou que foi acionado para ir ao local pelo rádio, atender a ocorrência relatada por populares de que uma moça estava prestes a tirar a própria vida.

Ao chegar ao local, o PM de 38 anos se preocupou em estabelecer um diálogo com a mulher: “Tentei conversar sem realizar nenhum movimento brusco. A princípio ela se manteve calada, mas depois foi respondendo minhas perguntas, e eu consegui acalmá-la”, disse o sargento ao portal Metrópoles.

Com a experiência de quase 11 anos como PM, Lima definiu essa abordagem como um momento marcante em sua vida, principalmente pelo desfecho positivo. A lembrança dos momentos de tensão ainda causa adrenalina, admitiu o sargento.

“Era o momento de manter a calma. Nós saímos de casa sem saber o que vamos encontrar na rua, mas não adianta ficar afobado, um palavra errada minha poderia ter feito a mulher pular. Qualquer passo em falso seria fatal”, explicou.

Sem medo, Lima acredita que foi usado de maneira sobrenatural para intervir na situação e salvar aquela vida: “Eu fui um instrumento de Deus na vida dela. É uma moça jovem, com a vida inteira pela frente e agora vai poder seguir com mais sabedoria e presença de Deus”, concluiu.

 

FONTE: GOSPEL+

Veja também