Notícias

Autor de 22 gols em sua primeira temporada pelo Atlético-MG, o atacante Ricardo Oliveira está de férias do futebol, mas não parou de trabalhar. Nos últimos dias ele está engajado no lançamento do CD “Enfrentando Gigante”. O álbum é da cantora Debora Oliveira, que é esposa do jogador de 38 anos, e terá publicação de clipe e disponibilização da primeira música de trabalho na segunda-feira. Até grandes nomes do futebol internacional, como Kaká e David Luiz, estão ajudando na divulgação do CD. É o segundo da carreira de Debora e conta com uma novidade surpreendente: o próprio atacante solta a voz em uma das músicas, chamada “Te Amo, Te Quero”.

“Meu novo álbum está muito lindo, estou muito ansiosa para que saia, não vejo a hora. Foi tudo escolhido com muito carinho, muito amor e muita oração, então fiz questão que meu marido e filhos participassem comigo em músicas sobre amor e família. Queremos que as pessoas sintam isso, é muito especial”, diz Debora, ao UOL Esporte.

Ricardo e Debora são pais de três filhos: Pietra, Anthony e Guilherme. A mais velha também está preparando o lançamento de um CD para 2019. E mais: o pai jogador também participa cantando da faixa “O Cuidado de Deus” do álbum “Espalhando Amor”, que está em fase de mixagem e masterização, ainda sem data prevista para lançamento. Com a voz gravada em dois álbuns prestes a ser lançados, Ricardo Oliveira (pelo menos por enquanto) não pensa em gravar músicas próprias.

“Eu não me arrisco, não (risos). Apesar de ter uma veia artística, gostar de cantar, participar dos CDs e postar nas redes sociais cantando e tocando violão eu não me atrevo a gravar CD próprio porque entendo que não é meu chamado, não é minha praia. Debora e minha filha insistiram muito para eu gravar uma faixa nos CDs delas e eu achei importante participar, porque estamos em família dentro desse sonho. Mas eu não tenho planos e nem projetos para gravar CD solo”, diz o cantor e vice-artilheiro do Brasileirão, com 13 gols.

“Eu já vinha de uma experiência de música secular (aquela que não tem conotação religiosa) e a Debora sempre muito envolvida e dedicada na Igreja, com experiências na música gospel. Depois, com o nascimento das crianças, eles cresceram em um ambiente onde o pai gosta de música, está sempre com o violão, e a mãe é cantora. Antes de a Debora engravidar Deus já tinha nos prometido que nos daria uma menina e que ela também seria cantora. A Pietra nasceu com essa veia artística dentro dela. Nós estimulamos, mas foi por conta ela e decidiu seguir o mesmo caminho. Acredito que ela vai conseguir atingir de forma direta o público da idade dela”, conta Ricardo Oliveira, que ainda é pastor evangélico.

Tanto o CD de Debora quanto o de Pietra são do estilo gospel, de músicas com temática evangélico-pentecostais. A mãe já tem 11 anos de carreira, partindo de corais de jovens até o lançamento do primeiro álbum, “Bênçãos Incontáveis”. O CD foi lançado há quatro anos e relançado em novembro de 2018 nas plataformas digitais – também com ampla divulgação dos amigos do futebol de Ricardo Oliveira no Instagram. “Eu era bem ativa na Igreja e sempre fui muito apaixonada pela música e o que ela passava tanto para mim quanto para quem ouvia. Havia um propósito de Deus na minha vida, que eu louvaria a ele e ganharia muitas pessoas para Jesus através da música que saísse da minha boca”, diz a artista.

Ricardo Oliveira gravou participação nos discos de Debora e Pietra entre um treino e outro do Atlético-MG ao longo de 2018. Após três temporadas como capitão do Santos, o jogador de 38 anos chegou ao Galo para um ano com números positivos: 22 gols e 9 assistências em 56 partidas, além da artilharia do Campeonato Mineiro e vice-artilharia do Brasileiro. Contratado no fim do ano passado, o jogador (e cantor) tem vínculo com o clube mineiro até 2020.

 

FONTE: UOL ESPORTE, por Gabriel Carneiro.

Veja também