Notícias

Mulher sobrevive a derrame após oração de amigas pelo Zoom: `Foi uma  intervenção divina´ - CPADNews

Alguns problemas de saúde são imprevisíveis, visto que eles podem acontecer de forma repentina, como é o caso do acidente vascular cerebral, mais conhecido popularmente como derrame.

Uma mulher de 69 anos chamada Dorothy Farris, residente em Palos Verdes, na Califórnia, Estados Unidos, passou pela experiência de ter um derrame cerebral, mas em vez de testemunhar sequelas graves ela agora fala do “milagre” que recebeu da parte de Deus.

Isso porque o AVC, sigla também usada para se referir ao Acidente Vascular Cerebral que Dorothy sofreu, ocorreu com ela justamente durante uma live com suas amigas através do aplicativo Zoom, em 30 de julho passado.

“Normalmente terminamos nossas ligações às 18 horas em ponto. Por alguma razão — eu gosto de pensar que foi uma intervenção divina. Estendemos esta chamada até às 18:16 e foi quando os sintomas apareceram pela primeira vez”, disse a amiga de Dorothy, Pam Barclay, à emissora KTLA.

Pam explicou que ela e suas colegas notaram o problema acontecendo com Dorothy quando ela começou a não conseguir falar normalmente, caindo em seguida para o lado. À atenção das mulheres foi crucial para o socorro, visto que cada segundo perdido pode ser determinante em situações desse tipo.

“Dorothy foi a última [a falar na live]”, disse Rita, lembrando que elas estavam falando sobre como conheceram os próprios maridos. “Então nós dissemos ‘Dorothy, é sua vez, como você conheceu Bill?’ e houve um silêncio. Ela começou a balbuciar as palavras e tombar”.

Derrame: oração e reação

Assim que perceberam o problema com Dorothy, todas as amigas iniciaram um momento de oração a Deus por sua vida, mas ao mesmo tempo reagiram chamando o socorro médico. Elas sabiam que algo grave estava acontecendo e que deveriam agir prontamente.

“De forma intuitiva, todas sabiam qual papel desempenhar: ligar para o 911, ligar para o marido, ficar no Zoom com ela”, afirmou Miki Jordan Emenhiser, outra amiga de Dorothy.

O socorro médico chegou na casa de Dorothy e o derrame cerebral foi constatado. Ela foi levada rapidamente para o hospital, onde passou por uma cirurgia para a retirada de um coágulo.

Felizmente, Dorothy se recuperou plenamente e não ficou com nenhuma sequela. Ela acredita que Deus interveio em seu favor, usando os profissionais de saúde e, principalmente, suas amigas.

“Me refiro a mim mesma como a criança do milagre”, disse Dorothy. “Foram necessários quatro amigas esplêndidas que salvaram minha vida e não sei como você agradece às pessoas que fazem isso”, disse ela.

 

FONTE: GOSPEL+, por Will R. Filho

Veja também