Notícias

Jimmy Stanger Korn Ferry Tour Profile - News, Stats, and Videos

O jogador de golfe profissional Jimmy Stanger lançou o ministério Birdies for Hope para construir igrejas em países de terceiro mundo, em cooperação com o International Cooperating Ministries.

Iniciado em janeiro de 2020, Jimmy prometeu doar ao ministério 10 dólares a cada birdie — jogada onde se coloca a bola no buraco com uma tacada a menos que o respectivo número ideal de tacadas — no campo de golfe. Os fãs do golfista também foram incentivados a doar qualquer quantia por cada birdie de Stanger.

“Tem sido notável para mim ver como este passo de fé em Deus tem trazido pessoas ao meu redor para ajudar a doar para esta causa que significa muito para mim e está ajudando e impactando tantas pessoas”, disse Stanger.

atleta, que está ingressando no PGA Tour (o torneio de golfistas profissionais), quis usar sua influência no esporte para ajudar outras pessoas.

“Conforme você cresce, começa a perceber que é mais abençoado em dar do que receber. Então, comecei a procurar uma maneira de retribuir tanto à comunidade ao meu redor quanto a este mundo em geral”.

A primeira ação da Birdies for Hope foi ajudar a financiar a construção da Igreja Rios de Água Viva, em um vilarejo rural da Colômbia. Desde 2014, a congregação tinha o terreno e a mão de obra, mas não conseguia os 16 mil dólares necessários para levantar o templo.

“Certamente nos deparamos com obstáculos, o maior sendo a Covid-19, mas Deus é bom. Por meio do mundo do golfe, fomos capazes de responder a essa oração de 16 anos e construir um prédio bem construído para esta igreja”, diz o site da Birdies for Hope.

Agora, a Igreja Rios de Água Viva possui um templo para se reunir e tem alcançado cerca de 650 pessoas por semana.

Em 2020, o ministério de Jimmy arrecadou 37 mil dólares através de 294 birdies feitos pelo golfista. O segundo projeto da Birdies for Hope será construir o San Vicente Hope Center, em Medellín, na Colômbia.

O centro social, que será anexado ao lado de uma igreja, vai oferecer educação e discipulado para crianças e jovens e também servirá como um refúgio para os envolvidos no cartel de drogas. A construção contará com comodidades aprimoradas, como ar-condicionado, encanamento, cozinha e sala de aula.

 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Veja também