Notícias

Resultado de imagem para homenagem escolas vitimas

A comoção pelas vítimas do massacre de Suzano, na escola estadual Raul Brasil, uniu estudantes de várias partes do país nesta quinta-feira, 14 de março. Alunos de várias escolas prestaram homenagem a quem perdeu a vida no atentado feito por dois jovens, um de 17 e outro de 25 anos, que também se mataram.

Os atos de luto são bastante comoventes e foram publicados nas redes sociais como forma de amplificar o alcance de mensagens tão simples e, ao mesmo tempo, lindas.

Homenagens às vítimas de Suzano: escolas e alunos

Nas redes sociais, alunos de escolas de várias partes do Brasil divulgaram homenagens para as vítimas do atentado de Suzano. Assim que o caso ganhou as manchetes e as redes sociais, a comoção foi imediata pela dor das vítimas e de seus familiares.

Em uma das mais comoventes, um grupo de jovens está abraçado no que parece ser uma quadra do colégio para cantar a música “Era uma vez”, Kell Smith. Veja abaixo:

De acordo com o post, o vídeo foi gravado no Colégio Lisboa, em Sarandi, no Paraná. O grupo canta trechos da música como “É só não permitir que a maldade do mundo te pareça normal” e “É que a gente quer crescer e quando cresce quer voltar do início, porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido”.

Em outra escola, os alunos se reuniram para fazer um minuto de silêncio pelas mortes em Suzano.

Uma escola estadual em Mato Grosso reuniu os estudantes para rezarem o “Pai Nosso”.

A mesma prece foi proferida em tom de homenagem em uma escola de Recife.

Em Pernambuco, uma turma de escola municipal cantou a música gospel “Jó”, de Midian Lima, na hora do intervalo.

FONTE: VIX, por Nathália Geraldo

 

Veja também