Notícias

Search for Jesus - Sharing the Gospel Online

Com a pandemia do novo coronavírus, devido ao isolamento social, várias pessoas têm intensificado sua busca por Deus. A ansiedade, o estresse e o medo tem deixado um clima de insegurança e incerteza em muitos lares.

Felizmente, o trabalho evangelístico de muitas igrejas continuou e a procura na internet sobre salvação, Jesus e Deus aumentou significativamente.

Diante dessa situação, a equipe da Associação evangelística de Billy Graham, Search for Jesus’ (‘Busca por Jesus’), tem trabalhado bastante, atendendo e aconselhando pessoas online.

Um caso muito interessante foi o de Ronaldo, que estava bastante ansioso e angustiado. Ele procurava respostas e consolo pra si, pois estava no seu limite com a situação atual que se encontrava na pandemia.

No dia 05 de março, Ronaldo achou o site PeaceWithGod.net e resolveu iniciar uma conversa com um dos membros, onde falou sobre a sua vida, anseios e insatisfações com o pai, que é viciado em drogas, e sobre a pandemia. A busca de Ronaldo era por uma solução para a sua vida.

Diante da conversa, o conselheiro perguntou se ele tinha um relacionamento com Deus, e de sua salvação. Ronaldo não soube responder, disse que não sabia, mas no dia seguinte afirmou:

“Não tenho um relacionamento com Deus, não sei se quero um. Estou muito hesitante.”

Em plena pandemia, Ronaldo chegou a conversar com 16 conselheiros diferentes online, onde cada um contou seu testemunho. Ronaldo havia dito que já tinha feito parte do satanismo e chegou até a se cortar. Mas um dos conselheiros disse que Cristo poderia lhe libertar e mudar a sua história.

“Jesus muda vidas”, digitou Patrick. “Ele fez isso por mim e pode fazer o mesmo por você”.

Diante de tantas conversas, onde cada conselheiro falou sobre Jesus e compartilhou a Palavra de Deus, uma semana depois Ronaldo aceitou Jesus, segundo informações da Billy Graham Evangelistic Association. Ele disse que está casa vez mais perto de Deus e que agora é diferente.

“Não me estresso como antes, não me preocupo como antes e estou começando a orar e conversar muito mais com Deus. Estou começando a ter mais fé Nele”, disse Ronaldo.

 

FONTE: GOSPEL+, por 

Veja também