Notícias

glennbeckafghans

A situação periclitante de cristãos afegãos mobilizou uma entidade de resgates humanitários para colocar em prática uma operação com dezenas de aviões para a evacuação de sete mil fiéis a Jesus do país.

A entidade The Nazarene Fund organizou uma campanha de arrecadação, que foi impulsionada pelo radialista norte-americano Glenn Beck, que possui forte audiência nos Estados Unidos.

O apelo de Beck resultou em uma arrecadação espetacular: US$ 28 milhões foram doados à Nazarene Fund, sendo que 22 foram contabilizados nos três dias seguintes ao pedido do radialista.

“Enquanto dormíamos, o The Nazarene Fund estava ocupado carregando aviões. Este foi o segundo avião de refugiados cristãos do Afeganistão saindo de Cabul. Temos muitas pessoas na pista agora, esses cristãos de que falamos, e mais vindo. Contratamos no mínimo 20 [Boeings] 757, todos alinhados e prontos para partir. Até o final da semana, seremos capazes de mover 7 mil cristãos. É notável”, escreveu o radialista.

Na última terça-feira, 24 de agosto, o radialista confirmou reportou que um terceiro voo com 1.220 cristãos já havia decolado para um lugar seguro. Em seguida, Beck pediu oração aos fiéis para que o grupo de refugiados seja bem recebido nas nações de destino.

“Precisamos de suas orações pelas pessoas em países que ficam com medo porque qualquer pessoa vista ajudando esses refugiados estará se colocando em risco de retaliação”, observou.

Glenn Beck acrescentou que muitos países estão dispostos a ajudar: “Tem havido uma resposta incrível da comunidade internacional. O Zimbábue disse que aceitará cristãos. Esse é um país lutando contra si mesmo. Tivemos uma incrível quantidade de países que aceitarão cristãos”.

Ao final, ele mencionou o caso dos países interessados em ajudar, mas que ainda não abriram as portas por temerem retaliações do regime extremista do Talibã: “A guerra espiritual está acontecendo agora. Tudo foi uma batalha. É uma batalha do bem contra o mal”, concluiu o radialista, de acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News).

 

FONTE: GOSPEL+

Veja também