Notícias

Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono, Fernandinho e Priscila Alcantara são alguns dos artistas do gênero gospel mais ouvidos na pandemia

A pandemia do coronavírus fez com que muitos shows fossem cancelados. Grandes festivais não aconteceram. E em meio ao desespero da indústria do entretenimento, as lives surgiram com força. E o mercado gospel foi um dos cresceu consideravelmente, principalmente nas buscas. Em maio, buscas por “live gospel” tiveram uma grande alta.

E esse crescimento não se resume apenas às lives. “Girassol”, música de Priscilla Alcantara em parceria com Whindersson Nunes passou das 49 milhões de visualizações no canal do youtuber e mais de 26 milhões somados os dois vídeos da canção disponíveis no canal da cantora.

Lançada em dezembro do ano passado, a letra da música foi escrita por Whindersson em homenagem ao amigo Gabriel Diniz que morreu, aos 28 anos, em 2019 em um acidente de avião em Sergipe.

“Whindersson é um amigo muito querido, ele foi muito sensível, preciso naquilo que ele escreveu nessa música. Escreveu num determinado contexto, mas hoje faz muito sentido no contexto que a gente está vivendo. Sei que representa aquilo que muitas pessoas querem, mas não conseguem” – Priscilla Alcantara.

Grandes medalhões estão investindo no gospel Luciano Camargo, depois de quase 30 anos de carreira no sertanejo ao lado do irmão Zezé, também resolveu investir na carreira gospel. O cantor anunciou o lançamento de seu primeiro disco solo, “Ti Entrego”, com 15 faixas religiosas.

Além de Priscilla, Aline Barros e Gabriela Rocha entraram no top 100 dos artistas mais ouvidos no YouTube no início de agosto.

Aline lançou dia 12 de agosto o clipe de “Autor de Vida”, gravado na Fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Niterói, Rio de Janeiro.

“Descansa”, de Stella Laura e “Adorarei”, de Fabiana Anastácio, fizeram parte das mais músicas mais tocadas nas paradas do Youtube. A morte precoce de Fabiana, vítima de complicações da covid-19, chocou muita gente, o que talvez justifique a busca maior pelos seus louvores.

A cantora Fabiana Anastácio - Divulgação - Divulgação

Giovani Mandelli, gerente de Marketing da Todah Music, gravadora de Fabiana, conta que o clipe de “Adorarei” já havia ultrapassado a marca dos 70 milhões de views no canal. No dia que foi anunciada a morte dela, o clipe teve dois milhões de acessos em menos de 30 horas. O vídeo já ultrapassou 83 milhões de visualizações e no início de agosto estava no Top 100 do Youtube há 10 semanas.

O videoclipe “Aquieta Minh’alma”, do Ministério Zoe Vida de Deus, também é sucesso. Ele se manteve em alta nas últimas semanas, com mais de 378 milhões de visualizações.

Entre os comentários, muita gente admite que está ali para tentar aliviar a ansiedade criada pela pandemia do novo coronavírus.

“Quem está assistindo em época de coronavírus? Quem crê que Deus irá mudar a nossa situação?”, escreveu um seguidor, identificado como Josué.

Crescimento Comparando o período da pandemia (março a maio) com o trimestre anterior (dezembro a fevereiro), os artistas Gospel que tiveram maior aumento de streaming foram o cantor Fernandinho, com crescimento de 14,28%, e Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, com crescimento de 23,25%.

O Spotify não divulgou os dados, mas, na lista das músicas mais ouvidas no mês de agosto no Brasil, “Girassol”, de Priscilla Alcantara entrou para o Top 100 e, em alguns dias, ficou na frente de “Serenata”, de Marília Mendonça, “Quem Traiu Levou”, de Gusttavo Lima, e “Pupila”, de Anavitória, dentre outras.

 

FONTE: UOL SPLASH, por Marcela Ribeiro

 

Veja também