Notícias

Artistas em cima do palco e formando toda a plateia, música por toda a parte. É um prêmio da música brasileira, mas do estilo que representa a escolha religiosa de 3 a cada 10 brasileiros (Datafolha, 2016), o gospel. O Gospel Day, que chega a sua terceira edição, será realizado no Teatro XP Investimentos no dia 1º de abril, a partir das 19h30, no Rio de Janeiro, apresentando o panorama das ações da Deezer dedicadas ao segmento e mostrando a força da expansão deste gênero, que cresceu mais de 300% na Deezer nos últimos dois anos e meio.

A grande novidade é a votação popular em três das sete categorias: Melhor Intérprete Feminino, Melhor Intérprete Masculino e Melhor Canção – lançada em 2018. Além disso, o evento premia os mais ouvidos na Deezer no ano passado e faz homenagens a parte daqueles que começaram a construir o sucesso deste nicho há décadas. As demais categorias são Top Artista, Top Album, Artista Revelação e Top Música. O critério para escolha dos finalistas das categorias de votação popular é o volume de execução de streams na Deezer, e o vencedor será elegido por número de votos.

Para trazer o fã para dentro do Gospel Day, que é destinado exclusivamente para artistas e pessoas importantes da indústria da música, o evento terá transmissão ao vivo via streaming de vídeo pelo facebook da Deezer.

A música gospel tem um projeto desenvolvido de maneira pioneira e exclusiva pela Deezer desde outubro de 2016. O investimento neste segmento estratégico para a plataforma de streaming foi certeiro e rendeu frutos. O resultado também se refletiu no crescimento contínuo do projeto gospel da Deezer, que em 2019 ganha uma série de novidades:

“Nosso trabalho tem ido muito além das barreiras do aplicativo desde o início do projeto, impulsionando e acelerando, inclusive, a adoção do streaming pelo público cristão. Somos o único serviço de streaming a ter um projeto exclusivo para o público gospel. O projeto vem se desenvolvendo com resultados de crescimento constante e o reflexo desta estratégia que se mostrou acertada é a o aumento em 80% do nosso investimento em 2019, em comparação com o ano passado. Nosso objetivo é transformar o mercado e levar cada vez mais conteúdo e diversidade de catálogo para o Brasil e para o mundo”, explica Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil.

Voto Popular:

A votação popular começou dia 27 e ocorre por este link. Os votos serão contabilizados até poucas horas antes do anúncio.

Concorrem por meio do voto na categoria Melhor Intérprete Feminino: Gabriela Rocha, Aline Barros, Priscilla Alcantara, Isadora Pompeo, Daniela Araújo, Luma Elpídio, Bruna Karla, Gabriela Gomes, Cassiane e Kemilly Santos.

Na categoria masculina concorrem: Anderson Freire, Fernandinho, Ton Carfi, Isaias Saad, Davi Sacer, Eli Soares, Alessandro Villas Boas, Leonardo Gonçalves, Clovis Pinho e Leandro Borges.

Já em Melhor Música, o público deverá escolher entre:

  • Minha Vez – Ton Carfi;

  • Minha Morada – Isadora Pompeo;

  • Ousado Amor – Isaias Saad;

  • Lugar Secreto – Gabriela Rocha;

  • Me Refaz – Priscilla Alcantara;

  • A Glória é Tua – Anderson Freire;

  • Eu Também (100 Bilhões) – Kemuel;

  • Sonhadora – Daniela Araújo;

  • Aonde está Deus – Eli Soares;

  • Deus e Eu – Leandro Borges;

  • Hosana – Renascer Praise.

Estratégia desenvolvida com exclusividade para o mercado gospel traz grandes novidades em 2019

Com objetivo de fortalecer a presença da Deezer no mercado fonográfico gospel no Brasil – onde 29% da população maior de 16 anos se declara evangélica (Datafolha, dezembro de 2016) – e de se comunicar de forma apropriada com esse nicho, a empresa criou, em outubro de 2016, o Canal Gospel. Em 2017, o canal foi o segundo de gênero mais ouvido no Brasil, atrás apenas do Canal Sertanejo. As ações começaram a se expandir com crescimento constante também para além da plataforma.

“O público gospel tem cada vez mais se fidelizado com a nossa estratégia e é uma satisfação observar o crescimento de nossas ações. Só no ano passado tivemos mais de 120 pocket shows em eventos, participações em feiras; e gravações de conteúdos exclusivos, como Deezer Legends – minidocumentário – e o EP com 4 canções com João Alexandre. O ano de 2018 foi muito bom e em 2019 estamos impulsionando as ações e criando novas frentes, como o Louvaê Festival, o Projeto Deezer nas Igrejas e, durante o Gospel Day, faremos a revelação do artista que será incluso no programa global Deezer Next”, conta Lincoln Baena, gestor do projeto e editor de Música Cristã da Deezer para a América Latina.

“Outra grande novidade é o Deezer Single, novo projeto de conteúdo original da Deezer voltado para o segmento gospel, que consiste em promover artistas dentro da plataforma através de músicas inéditas ou com novo arranjo e entregar conteúdo exclusivo para os fãs.”, explica Baena.

Outras ações previstas para 2019 são dois Deezer Legends, participações na Expo Cristã e na Expo Evangélica 2019, novas edições de Deezer Sessions e a continuação dos projetos Faixa a Faixa, Playlist 100% e The Best Of.

FONTE: SOPA CULTURAL

Veja também