Notícias

Felipe Melo, capitão do Palmeiras, durante treino — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O jogador Felipe Melo afirmou que tem recorrido ao aconselhamento profissional com o coach e pastor Tiago Brunet como forma de amenizar seu esgotamento psicológico por conta da troca de função dentro de campo.

Volante ao longo de toda sua carreira, o jogador agora vem sendo escalado como zagueiro pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, e a mudança de posição o obriga a estar em um nível de concentração que ele não estava habituado.

Em entrevista ao programa Seleção Sportv, Felipe Melo afirmou que para conseguir superar o desafio, recorreu à mentoria de Tiago Brunet: “Confesso que tenho saído, a nível psicológico, esgotado de todos os jogos. O nível de concentração é 100% e não é uma situação da qual eu dominava. Por exemplo, no primeiro jogo da Florida Cup nós tomamos um gol e eu perdi o jogador. Falaram para ver quando for Libertadores. Nós jogamos contra Santos, Corinthians e São Paulo. Acho que estou em uma crescente muito grande. Estou ajudando e sendo ajudado pelos companheiros”, introduziu o atleta.

“Tenho buscado mais a Deus, um pouco mais de amor. No início da temporada, conversei com algumas pessoas que cobrem o Palmeiras porque a gente tá no dia a dia e muitas vezes eu passo e não falo um ‘oi’. Aí veio a pandemia e tenho feito uma mentoria com um cara que tem me ajudado bastante, o Tiago Brunet. Isso para melhorar como pai, como marido, como pessoa, como chefe que sou. Melhorar como homem. Isso tem surtido efeito”, acrescentou Felipe Melo.

Polêmico, Felipe Melo costuma ser criticado pela imprensa esportiva por seus posicionamentos políticos, já que se manifesta como um apoiador do presidente Jair Bolsonaro e também por fazer declarações fortes quando questionado a respeito de seu desempenho.

 

FONTE: GOSPEL+, por 

Veja também