Notícias

Em Maputo, capital de Moçambique, na África, uma equipe de missionários resolveu não ficar de braços cruzados, esperando que pessoas em condições de extrema vulnerabilidade social fossem até eles buscar ajuda.

Ao invés disso, os missionários foram até o lixão local, para levar a mensagem do Evangelho de Cristo para a população que vive do que consegue aproveitar de material reciclável e outros insumos básicos de consumo.

Cerca de 500 pessoas foram acolhidas com um café da manhã, feito próximo ao lixão de Hulene, localizado nas proximidades do Aeroporto de Maputo, há 7 km da capital.

Segundo o pastor Pastor Paulo Marques, que coordenou o trabalho dos missionários, a iniciativa foi uma forma de demonstrar o amor de Deus para quem se sente excluído da sociedade.

“O Senhor Jesus nos ensinou a amar ao próximo. Essa é uma forma de poder ajudar essas pessoas, que muitas vezes são criticadas e humilhadas pela sociedade”, disse o pastor.

“E, assim podemos levar uma palavra e revelar a fé para elas. Temos uma imensa satisfação em poder ajudá-las”, completou o pastor.  Gilda Saul Magaia foi uma das voluntárias na equipe de missionários.

Magaia fez uma declaração emocionante, fazendo lembrar que Deus não apenas olha para tais pessoas com um carinho especial, mas quer que elas também sejam acolhidas pelos irmãos em Cristo.

“No lixão eu pude sentir o que Deus quer de nós. Ele quer levar a Palavra aos rejeitados pelo mundo. Um dia, eu estive assim como muitos deles, sem esperança e sem direção”, contou a voluntária.

“Então, abraçar aquelas pessoas me fez lembrar quando eu cheguei à Igreja. Deus me abraçou e disse o quanto me amava. E foi o que aconteceu com eles: pararam para nos ouvir e refletir na Palavra de Deus. Foi muito forte”, completou.

 

FONTE: GOSPEL+, por Will R. Filho

Veja também