Notícias

O testemunho de Choby Siau mostra o quanto Deus opera maravilhas para salvar a vida do ser humano, ainda que este pratique o pecado. Ex-membro de um grupo mafioso, Siau só conhecia a vida do crime, até que teve um encontro com Jesus Cristo e mudou radicalmente a sua vida.

Com apenas 11 anos de idade Siau já sofria bullying em sua escola na Nova Zelândia. Isto somado ao seu contexto familiar desestruturado fez com que ele cultivasse em si uma raiva profunda e o desejo de aprender a lutar para se defender das agressões.

No entanto, infelizmente a revolta de Siau foi canalizada para o mal quando ele conheceu membros de uma organização criminosa em sua região. “Como Deus pode deixar o abuso acontecer comigo e com meu irmão?”, pensou ele na época. “Eu desconfiava de Deus e culpei a Deus pelo que passei”.

Quando a sua família se mudou para Penang, na Malásia, Siau teve a oportunidade de entrar para a máfia. “Eu queria me tornar um chefe na tríade”, disse ele, lembrando que passou toda a sua adolescência aprendendo a cometer crimes com o bando.

A vida de Siau mudou quando ele se mudou para os Estados Unidos com a sua família, aos 17 anos. Foi lá que eles ouviram o Evangelho de Jesus Cristo e os seus pais se converteram. Ainda muito jovem, o rapaz se mantinha resistente, mas a sua mãe ficou em oração.

Depois que Siau retornou para a Malásia, a fim de se vingar de uma traição amorosa, ele sofreu um acidente de carro que quase lhe matou. Foi nesse momento que ele lembrou das orações da sua mãe e de Jesus.

“Eu senti que a morte estava ali. Eu senti que era o momento em que morreria”, disse ele. “Eu acordei e o pára-brisa inteiro havia sido esmagado. Minha cabeça estava pendurada para o lado porque um poste que atravessava o pára-brisa cortava parte da minha testa”, contou.

“Pensei em Deus e soube naquele momento que queria a salvação. Nesse ponto, a realidade de Deus se tornou existente para mim. Eu disse: ‘Deus, eu quero saber mais sobre você’”, disse ele, segundo o God Reports.

De volta aos Estados Unidos, Siau aceitou a Jesus Cristo, iniciou estudos bíblicos e se integrou em uma igreja local. Hoje ele testemunha o quanto mudou graças a chance que Deus lhe deu quando ainda estava no mundo do crime.

“Nunca negligencie o nome de Jesus. Nunca negligencie ou duvide que Ele esteja ali com você, mesmo que você tenha passado por más circunstâncias. Peça a Ele para lhe ensinar a verdade e se mostrar realidade. Se você realmente acreditar em seu coração, salvação, propósito, verdade e cura entrarão em sua vida”, disse ele.

 

FONTE: GOSPEL+, por 

Veja também