Notícias

Bíblia (REPRODUÇÃO)

A bíblia possui um valor simbólico para diversas pessoas no Brasil e no mundo, visto que ela é tida como amuleto para muitos, e livro de instruções para outros, o deputado federal do Avante-BA, pastor sargento Isidório, apresentou um novo projeto de lei no senado, onde consta a solicitação de aprovação para que a bíblia venha se tornar  patrimônio Nacional, cultural, e Imaterial do Brasil e da Humanidade.
Este projeto de lei, foi apresentado na última segunda-feira (04), proposto na nova legislatura pelo parlamentar evangélico onde ocupa um sequência de 64 projetos apresentados ao longo do primeiro dia.

Projeto de Lei (REPRODUÇÃO)

O parlamentar teve sua argumentação baseado no fato da Bíblia ser o livro mais antigo e mais lido de toda a história do mundo, além deste fato, Isidório falou que apesar de ser um bom livro, é a vontade de Deus escrita para humanidade.
“Nós, cristãos, seja católicos, evangélicos, espíritas ou outros, acreditamos que estes homens escreveram a Bíblia inspirados por Deus e por isso consideram a Bíblia como a escritura sagrada. No entanto, nem todos os seguidores da Bíblia a interpretam de forma literal, e muitos consideram que muitos dos textos da Bíblia são metafóricos ou que são textos datados que faziam sentido no tempo em que foram escritos, mas foram perdendo seu sentido dentro do contexto da atualidade” , em argumento complementou o sargento.
Isidório concluiu que durante mandato de deputado estadual na Bahia, apresentou um projeto de lei igual e foi aprovado, o pastor então acredita que este também será.

 

FONTE: OFUXICO GOSPEL, por Junior Moura

Veja também