Notícias

Cantora gospel sorocabana é a única brasileira em vídeo cantando a música “Amazing Grace” (Maravilhosa Graça)”, entre representantes de 50 países, que foram afetados pela Covid-19.

O vídeo é um projeto de uma organização sem fins lucrativos de evangelização cristã, chamada “Normal Christian Life”, fundada em 2014 na Austrália. A organização tem igrejas e adeptos em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

Tais Jamili Silva Paula, 25 anos, aparece no vídeo cantando um trecho da música em português. A canção gospel é mundialmente famosa e já foi gravada por diversos cantores, incluindo famosos como Andrea Bocelli, entre outros.

A letra da música é considerada um hino cristão, e foi escrita por um poeta inglês e clérigo anglicano, chamado John Newton, em 1772. No vídeo, a sorocabana aparece em frente ao Paço Municipal, na Prefeitura de Sorocaba, onde a gravação foi feita. Ela conta que é cantora gospel há pelo menos cinco anos e que faz shows e apresentações musicais profissionalmente.

“Fiquei sabendo do projeto de gravação do vídeo com a música “Amazing Grace” por um amigo de Araçariguama, que também participa do movimento de evangelização cristã, e como sou cantora decidi gravar também e enviei o meu vídeo. Fiquei muito feliz por ter sido selecionada e ter um trecho da minha gravação no vídeo”, conta.

Segundo ela, a letra da música é propícia para o momento atual que o mundo enfrenta por conta da pandemia do novo coronavírus. “A canção fala de alguém que encontra-se perdido, mas que por conta de uma graça de Jesus se libertou. O vídeo é um gesto de esperança e fé na luta contra a Covid-19”, diz.

No vídeo, pessoas de diferentes países, como EUA, China, Espanha, Itália, Bélgica, Irlanda, Grécia, Irã, Índia, Japão, entre outros, aparecem cantando “Amazing Grace”, cada um na sua respectiva língua. “Foi um desafio para mim e acredito que para todos que participaram porque a gente tinha que cantar todos no mesmo tom. Foi uma experiência maravilhosa e que está tendo bastante repercussão, e o vídeo original já teve cerca de um milhão de visualizações”, afirma Tais.  Veja o vídeo abaixo.

 

FONTE: JORNAL CRUZEIRO

Veja também